
O morador da casa, um homem de 52 anos, foi retirado do local, por vizinhos que arrombaram a porta quando visualizaram a fumaça.
Os Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao endereço e fizeram a extinção das chamas.
A vítima, que estaria sob efeito de bebida alcoólica, seminua, se arrastava até a porta da frente e teria comentado que uma vela foi a causa do sinistro.
Entretanto, o que foi ainda mais impactante, foi o relato dos vizinhos que descreveram que o homem vive em uma situação muito delicada de abandono e vulnerabilidade, o que foi comprovado após os Bombeiros debelarem as chamas, no interior da casa, que está sem energia elétrica e, segundo vizinhos, sem água. Os serviços foram cortados.
No fogão a lenha, uma panela com algo indecifrável dentro, além de muita sujeira e poucos móveis.
A porta nos fundos estava arrombada, algo que aconteceu anteriormente ao incêndio.


O que se viu, foi a atenção dos vizinhos, preocupados em socorrer a vítima e dos Bombeiros que acionaram o Samu, pois o relato foi de que ele havia inalado fumaça.

Enquanto o homem aguardava para ser removido e também nos primeiros atendimentos dos socorristas e bombeiros, o cão permaneceu por perto, deitado ao lado do dono.
Alegretense é encontrado morto dentro da cabine de caminhão
Os vizinhos alertavam as equipes que estavam trabalhando que o animal poderia morder ou avançar, pois está sempre protegendo o homem.

Um gatinho também foi resgatado pelos bombeiros, que saiu da casa sem nenhum ferimento.
O homem foi socorrido e levado à UPA para atendimento. Contudo, a situação dele que já era deprimente e delicada, ficou ainda mais grave.
Homem é morto a tiros dentro de casa em Alegrete

Alguns vizinhos falaram ao PAT, que dão alimentos, mas em alguns momentos, o morador, que teria problemas com alcoolismo, fica à merce da sorte e de uma comida que ele, por vezes, prepara, quando tem gás ou faz fogo – citou uma moradora da mesma rua.

O que foi possível constatar, também, foi que a vítima é uma “figura” muito popular e querida naquela região, pois os vizinhos o ajudam como podem e não mediram esforços para resgatá-lo de dentro da casa, assim que perceberam a fumaça, antes mesmo, de acionarem os Bombeiros, já estavam com o morador do lado de fora da casa.

A Brigada Militar esteve no local como apoio. Já os Bombeiros, além de debelarem as chamas, também buscaram atendimento médico à vítima.
O incêndio foi pouco antes da meia noite na rua Irmãos Timbauva, no bairro Ibirapuitã, Zona Leste de Alegrete.



