Vontade de inspirar pessoas contra o preconceito, levou alegretense Pluz size representar Alegrete em concurso estadual

A alegretense Luciane da Silveira Amaral com objetivo de valorizar quem é plus size e quebrar tabus e preconceitos será a única a representar a cidade no Miss Pluz Size RS.

Aos 43 anos, ela diz que desde muito nova participa da cultura gaúcha e tem muito orgulho de participar do Concurso e estar representando o município.

 

-“O primeiro contato que tive com os concursos foi através do meu filho, eu sempre estive junto. Sempre me imaginei participando, mas o fato de ser gorda e o preconceito acabava me impedindo” – comentou.
Porém, a vontade de inspirar pessoas e mostrar que todos somos capazes de fazer o que quisermos, impulsionou Luciane a se inscrever neste concurso. –  Eu busco representar todas as pessoas por onde eu passo com muito carinho, humildade, respeito e simplicidade.

 


Ela acredito muito que os julgamentos, na maioria das vezes, prejudica as pessoas. A sociedade impõe padrões e acaba oprimindo belezas diferentes, porque cada pessoa tem sua forma, sua beleza, seu jeito seu valor, seu modo de ser e todos devem respeitar e sermos respeitados, observa.
Luciane Amaral diz que sabe que aqui em Alegrete, assim com em outros lugares existam muitas mulheres empoderadas que queiram também assim como ela mostrar que uma mulher bonita não se resume em usar um manequim 36/38.  A beleza de uma mulher vai muito além disso, observa a alegretense, que acredita que não podem ter vergonha das sua gordurinhas, do seu corpo.

Afinal, diz a candidata, vamos usar roupas para nós, para que a gente se sinta bem não para os outros. E no momento em que nos olharmos no espelho e começarmos a nos amar e nos aceitar da maneira que somos, será o começo de tudo, afirma.

Em função da pandemia,  o concurso que seria em abril foi adiado, sem data definida o que ajudou a ir ainda mais preparada, quando for realizado presencial em Porto Alegre, com a coordenação de Nanda Martinez.
Ela destaca que sua família sempre a apoiou em todos os seu projetos e sonhos, graças a Deus é sua base para tudo.

Ela se diz  uma mulher forte, que gosta muito de ajudar pessoas e acredita que temos que sempre pensar positivamente “pois pra mim o pensamento tem muita força, estou me preparando muito para esse concurso há meses, já arrumei alguns patrocínios mas ainda falta muita coisa na parte de estética e financeira.

No último feriado, dia 3, Luciane recebeu convite para participar do Miss Brasil Plus size- Sou Gordinha Sim, que é on -line, e disse que também vai participar.

Vera Soares Pedroso