Depois de aprovada, falta agora regulamentar a Lei das carroças

A aprovação da Lei que regulamenta o uso de veículo de tração animal em Alegrete – as carroças-  foi um marco na luta pela proteção aos animais.

O questionamento, agora, dos defensores dos animais é quanto à fiscalização. Quando começa a ser efetivada.

O prefeito Márcio Amaral informa que estão trabalhando para regulamentar essa Lei para depois colocar a identificação das carroças, dos condutores que, de acordo com o Prefeito, vão receber horas de instrução sobre a legislação de trânsito- segurança defensiva.

  • Mesmo com a Lei, não vamos resolver 100% os problemas, mas teremos assim um regramento e controle mais efetivo dos que trabalham com estes veículos de tração animal em Alegrete, no sentido também de preservar os animais que trabalham puxando carroças, pontuou Amaral.

Esta foi uma luta de mais de dois anos das ONGs e entidades que defendem os animais em Alegrete, porque viam cavalos indo à exaustão puxando peso acima do permitido e trabalhando por horas, tendo muitas vezes que ser socorridos por voluntários. O trabalho iniciou ainda quando o atual Prefeito era vereador, junto com outro vereador, Rudi Pinto

Este projeto foi e veio várias vezes para Câmara e voltava para a Prefeitura para ajustes.

Aqui em Alegrete, os carroceiros usam esse meio de transporte para fazer fretes, carregar lenhas e ganhar seu sustento diário.

Vera Soares Pedroso 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários