Alagamento já anunciado; boca de lobo entupida causa transtorno na Cidade Alta

Moradora do bairro Cidade Alta falou do problema que tem enfrentado devido à boca de lobo estar entupida na esquina da Avenida Rondon e Oscar de Souza.

A jornalista Carmem Lopes procurou pelo PAT, pois segundo ela, o problema já persiste há algum tempo e mesmo depois de solicitar que fosse realizada a limpeza, isso não aconteceu. Ela enviou um texto à redação descrevendo o que aconteceu na manhã de ontem com a forte chuva. Veja:

O que eu previa aconteceu… Na esquina da Avenida Rondon com Oscar de Souza, na Cidade Alta, próximo à praça do Bebedouro, a água da chuva acumulou porque a boca de lobo está entupida.
No dia primeiro de julho, conforme o protocolo anexo 488998, encaminhei na Prefeitura, o pedido de limpeza porque, sempre que chove, a água invade a calçada. Até abril, a Oscar de Souza era chão batido e toda a vez que vinha temporal a água carregava o barro que vinha parar na boca de lobo. A Prefeitura, nos últimos 3 anos, limpou apenas uma vez, e assim mesmo, a partir de pedido que encaminhei e, também, demorou a ser atendido.
Há 15 dias liguei para a secretaria de Infraestrutura, responsável pela limpeza. A funcionária me disse que não tinha como dizer quando o trabalho seria feito. Como assim, não existe um cronograma de limpeza? O cidadão que paga impostos, em dia, tem direto a respostas claras e objetivas. Dar satisfação do uso do dinheiro público ao contribuinte é um dever dos órgãos públicos. A chuva parece que segue até sexta-feira. Vamos ver quando teremos a limpeza do local”. citou.

Em contato com o secretário de Infraestrutura, Jetter de Souza, ele ressaltou que já tinha conhecimento do caso e solicitou que um fiscal fosse até o local verificar a situação. Como a rua Oscar de Souza foi recentemente asfaltada, durante a obra teria ocorrido a quebra da boca de lobo, por esse motivo foi encaminhada a solicitação para que o engenheiro da obra fosse ao endereço para providenciar o devido conserto. O Secretário ainda falou que vai novamente entrar em contato com o responsável para ver qual o prazo para o trabalho ser executado.

Flaviane Antolini Favero