A difícil missão de manter uma ONG de proteção aos animais

A ONG OPAA existe há mais de 10 anos no Município e luta por melhorias da Causa Animal com ajuda de voluntários e parceiros.
Nesta semana, a EcoMix (atacarejo), através do gerente Josiel, entregou para a entidade a doação de 138kg de ração de gato e 119 kg de ração de cachorro, totalizando 257 kg de ração. Uma quantidade importante para entidade que está sempre atendendo várias demandas de animais em denúncias de maus-tratos ou abandonados. A OPAA não recolhe animais para o Canil e sim ajuda na doação dos mesmos.
Toda sua renda, de acordo com a diretoria, vem através de seus sócios que colaboram com R$ 20,00 mensais; cofres em alguns pontos comerciais e eventos realizados por seus voluntários.

Os voluntários esclarecem que os valores são usados para pagamentos de despesas: atendimento médicos veterinários, compra de medicações e rações.

A ONG OPAA não pede dinheiro em suas redes sociais, e sim ajuda para a entidade manter doação de rações para várias famílias alimentarem seus animais.

Todas as pessoas que ajudam a OPAA são voluntárias e possuem atividades paralelas. As prestações de contas da entidade são feitas ao escritório de contabilidade, Loebler Assessoria, pago pela própria OPAA.  Todas as despesas são comprovadas com notas fiscais.
Flaviane Antolini Favero