“Adiar o Carnaval foi difícil, mas necessário”, diz presidente da Assercal

Previsão de chuva e falta do cimento de alguns camarotes estar bem seco foram levados em consideração

Com o intenso trabalho das escolas de samba e grande expectativa, depois de 8 anos sem a festa, que seria nestes dias 3 e 4 de março, o Carnaval de rua foi adiado em Alegrete.

A decisão principal do adiamento da data foi técnica, em função do tempo de cura do concreto, de alguns camarotes, feitos na última terça -feira, além disso, a previsão de chuva forte, disse Presidente da Assercal Gilson Vaucher.

-Sabemos da empolgação das pessoas e não foi uma decisão fácil, mas agora há tempo para, a partir de segunda-feira, retomar o trabalho – destacou.

Gilson informou que no dia 2, o CREA esteve com o Prefeito Márcio Amaral e disse que não havia problema estrutural, mas diante do pouco tempo para cura do concreto e outros detalhes decidiram adiar a festa.

-Nos atendemos a todas as exigências que chegaram e houve cinco alterações de PPCI, comentou.

Em relação às pessoas de fora que já estavam aqui ou viriam para festa, o presidente da Assercal, coloca que alguns vão para o Carnaval de Uruguaiana, depois Cruz Alta e devem ficar na região, como os jurados que são de fora.

-Sabemos que as escolas terão algum desfalque, mas os jurados, portas bandeiras e mestres salas vão estar aqui no Carnaval, disse.

BM, Guarda, CRBM e Bombeiros fazem “sirenaço” em homenagem à policial militar morta em combate

Pela primeira vez a empresa de ônibus Planalto, de forma gratuita, disponibilizou 50 passagens ao pessoal que vinha do Rio de Janeiro se deslocar de ônibus de Porto Alegre para Alegrete.

Quanto ao valor de 352 mil, aprovado em sessão dia 2, na Câmara, Gilson informa que serão para pagar compromissos já assumidos.

Os camarotes vão ter cobertura de sombrite e muitas coisas vão ser melhoradas, citou Vaucher.

A presidente da Escola Unidos dos Canudos, Ilva Goulart, falou que a escola está pronta e os puxadores e casal de mestre sala e porta bandeira de fora vão estar no Carnaval, na nova data definida pela Assercal, e que os destaques da Escola são de Alegrete.

Wado Mendonça, presidente da Mica, diz que não é hora de apontar culpados. – A partir de agora vamos ter Carnaval todos os anos, será uma grande festa, vai dar tudo certo Esse tempo vai dar para terminar a estrutura da avenida e as escolas aprimorarem detalhes. Nós estávamos prontos para avenida neste dia 3 de março, atestou o Carnavalesco.

Já Marcelo Alves, presidente do Pôr do Sol, disse que esse fato em tese, pode fazer com que diminuam algumas pessoas que vieram de fora e tiraram férias, neste período, para sair no Carnaval de Alegrete. Também pontuou que a escola está com tudo pronto e entenderam a decisão da Assercal. Agora vai continuar o trabalho, adaptando horários, na quadra que pertence a Escola Municipal Eurípedes Brasil Milano.

Cinzas do sambista e carnavalesco Museu são jogadas na Avenida Nacico Menezes

Rafael Faraco da Escola Nós os Ritimistas diz que vão tratar sobre todos os assuntos referentes aos que são de fora e outros aspectos da Escola neste fim de semana.

O presidente da Imperatriz Praça Nova foi contatado, mas não retornou até o momento desta postagem.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários