Agente da Susepe é morto durante resgate de preso em UPA de Caxias do Sul

Outro agente ficou gravemente ferido. Duas enfermeiras também foram baleadas. Preso foi resgatado por quatro suspeitos, segundo a polícia.

O servidor da Susepe Clóvis Antônio Roman, 54 anos, foi morto por volta das 3h desta segunda-feira (7) dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Caxias do Sul. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o agente participava da escolta de um preso, Guilherme Fernando Huff, 29 anos, quando comparsas dos criminosos invadiram o local atirando. Roman morreu no local e outro colega, de 42 anos, foi baleado e está em estado grave. Dois funcionários da UPA, uma higienizadora e um agente de portaria, também ficaram feridos, mas não correm risco de morte, segundo a prefeitura.

UPA 24h de Caxias do Sul  — Foto: Róger Ruffato / RBS TV

Huff, que foi resgatado por comparsas, estava na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador. Segundo a polícia, ele foi preso na região de Osório e transferido para Caxias em março deste ano. Ninguém foi preso até o momento. O corpo está no Instituto Geral de Perícias em Caxias do Sul.

O atendimento na Upa Zona Norte foi temporariamente suspenso depois da ação desta madrugada e, segundo a prefeitura, não há informação de quando o atendimento será normalizado.

 

UPA 24h de Caxias do Sul — Foto: Róger Ruffato / RBS TV