Alegrete completa 192 anos como uma das maiores fronteiras agrícolas do Estado

Quando se fala em Alegrete, é impossível não lembrar do "Canto Alegretense", uma das canções mais conhecidas do Rio Grande do Sul.

A música foi composta pelos irmãos Nico e Bagre Fagundes entre 1979 e 1980. Neste dia 25, o maior município do RS em extensão territorial completa 192 anos de emancipação político-administrativa.

O maior município em extensão territorial do RS, com 7.800,16 km², é um dos maiores do Brasil. Sua economia está baseada no setor agropecuário e atualmente apresenta uma realidade diferente, caracterizada pelo desenvolvimento. O prefeito Márcio Amaral enfatiza que devemos comemorar, pois estamos em um momento positivo. O município está crescendo em diversas áreas, e todos os dias enfrentamos desafios, trabalhando para superá-los, como avançar no setor de habitação, reduzir os impactos das enchentes e criar mais oportunidades para nossa população.

Pessoas dormindo na praça Getúlio Vargas no domingo; qual a explicação?

Ele ressaltou que Alegrete é a última fronteira agrícola do estado, com crescimento na cultura de soja e trigo. Isso impulsiona o desenvolvimento do município, gerando mais receita em impostos e oportunidades de negócios adicionais.

Retrospectiva: Samu Mental identificou forte incidência de adolescentes consumindo drogas e atentando contra a vida

Alegrete foi criado como distrito pela Lei Provincial n.º 23, de 30 de abril de 1846, e pelo Ato Municipal de 31 de janeiro de 1834, subordinado ao município de São Borja. Foi elevado à categoria de vila com o nome de Alegrete pelo Decreto de 25 de outubro de 1831, sendo desmembrado do município de São Borja.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Virgínia Serpa da Silva

Como diz o canto alegretense “ …desta terra que eu amei desde guriA..” Parabéns minha terra!