Retrospectiva: Samu Mental identificou forte incidência de adolescentes consumindo drogas e atentando contra a vida

Ao longo de 2022, transtornos mentais estiveram na pauta da saúde pública do município, especialmente envolvendo jovens.

O aumento nos atendimentos pelo Samu Mental identificou também, que os casos mais intensos eram com menores, adolescentes até 15 anos que estavam consumindo produtos ilícitos, além de bebidas alcoólicas cada vez mais cedo e também o uso de medicamentos.

Retrospectiva: feminicídio e violência contra a mulher não saíram de pauta ao longo do ano

Essa combinação, resultou em consequências muito graves. Segundo o diretor do Samu Mental, Claudiomiro Oliveira, as drogas estavam provocando efeitos alucinógenos e manias de perseguição. Os atendimentos a tentativas de suicídio, principalmente por meio de medicamentos, foi bem expressivo, chegou a quatro por dia.

O Samu Mental é um projeto que dá um grande suporte às pessoas que estão em situação de drogadição e etilismo. Claudiomiro, cita que são 14 profissionais entre motoristas e técnicos, entretanto, fixos, são apenas três os demais são funcionários que atuam nas horas extras.

Para quem precisar do atendimento deve entrar em contato pelo número 3961-1033 ou através de mensagens pelo whats (55) 9 9243-9889.

Samu Mental
Samu Mental
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários