Pessoas dormindo na praça Getúlio Vargas no domingo; qual a explicação?

No último domingo, dia 2, quem passou pela região central da cidade se deparou com no mínimo, três ou quatro pessoas deitadas entre a grama, bancos e o interior da praça Getúlio Vargas, transformando o local em uma espécie de "hotel" a céu aberto, em Alegrete.

Essa realidade expõe as complexidades sociais que muitos indivíduos enfrentam e ao mesmo tempo destaca para a importância do trabalho da Assistência Social no município.

Ao se aproximar para entender a situação, a reportagem se deparou com um casal de namorados que estava deitado próximo a um banco e explicaram estar apenas aguardando a chegada de familiares, não necessitando de auxílio imediato. Outras duas pessoas estavam dormindo profundamente, sem condições de diálogo. Já uma terceira pessoa, apesar de acordada, preferiu não falar.

Depois de muito trabalho, Luis Ricardo comprou um novo violino

O PAT novamente entrou em contato com a Secretária de Assistência Social do Município, Iara Caferatti, que reiterou sobre o trabalho da equipe da Ronda Social, uma ação contínua e diária, incluindo atuações noturnas acompanhadas pelo Samu Mental. Todas as pessoas identificadas em situação de vulnerabilidade nas vias públicas são abordadas e identificadas. Além disso, recebem auxílio de cobertores nos casos em que não desejam ir para a Casa de Passagem, que possue algumas regras para o acolhimento.

Ataque de cães a rebanho ovino deixa muitos animais mortos e feridos

Diante da situação observada no domingo, a Secretária citou que iria enviar uma equipe ao local para verificar a situação e oferecer o auxílio necessário às pessoas que estavam na praça.

Iza, a prendinha que é fenômeno em provas de mangueira, levantou muitos troféus na Campereada

Essa situação reflete um problema social mais amplo e complexo que muitas cidades enfrentam atualmente. A atuação da Assistência Social é essencial nesse contexto, pois ela visa não apenas fornecer auxílio imediato, como cobertores e acolhimento, mas também buscar soluções sustentáveis para reintegrar essas pessoas à sociedade, oferecendo-lhes acesso a programas de assistência que visem à inclusão social e à melhoria da qualidade de vida.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários