A ação, que ocorrerá em 27 cidades do estado, contará com a participação de mais de 100 supermercados, onde os gaúchos poderão doar alimentos não perecíveis, contribuindo no combate à fome.
Jéssica Soares de Souza desafia estereótipos de gênero na mecânica agrícola
A campanha “Sábado Solidário”, com mais de 20 anos de história, envolverá 25 cidades. Voluntários uniformizados estarão em frente aos supermercados para receber as doações. A ação reúne o apoio de doadores, empresas e supermercados, além de voluntários e transportadoras, formando uma rede de colaboração que ajuda milhares de famílias.
Paralelamente, o “Trote Solidário”, em parceria com o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/Simers), será realizado em cinco cidades. Estudantes de Medicina de 14 faculdades participarão arrecadando alimentos durante as atividades de trote. A segunda edição de 2024 espera contar com mais de 2.500 acadêmicos.
A Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) apoia a campanha desde a sua primeira edição. Em Porto Alegre, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e o Centro Empresarial Porto Seco (CEPORTO) ajudam na logística e transporte das doações.
Uma novidade desta edição é a parceria com o Stok Center, que participará em diversas lojas no estado, ampliando o alcance da campanha e potencializando as arrecadações.
As cidades participantes incluem Alegrete, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Porto Alegre, entre outras.