Alegrete terá mais assistentes sociais

Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei  que amplia de 20 para 26 vagas o cargo de Assistente Social em Alegrete

ASSISTENTES SOCIAIS EM AÇÃO
A Câmara aprovou, por unanimidade, dia 10, o aumento de assistentes sociais para Alegrete. Há mais de um ano que estes profissionais vinham lutando pela aprovação do PL, explica a assistente social, Flavia Fonseca.
Ela manifestou a importância deste profissional nas Politicas Públicas de atendimento ao usuário dos serviços das SUAS e SUS. E agradeceu aos vereadores pela aprovação do Projeto.
– Esperamos daqui pra frente termos como parceiros e apoiadores os vereadores que compõe o Poder Legislativo do Município de Alegrete para que possamos seguir lutando pelo reconhecimento formal e a valorização da nossa profissão, podendo assim potencializar a garantia dos direitos de quem necessita usar os serviços sociais e de saúde ofertados pelo município.
Ela salienta a importância do aumento do número de assistentes, porque existem colegas convocados para atender os vários programas de Alegrete.
As assistentes sociais de Alegrete enfatizam que valorizar o atendimento humanizado, comprometido, qualificado e ético é primordial para que seja assegurada a dignidade e o respeito ao ser humano.
ASSITENTES SOCIAIS