As três escolas aprovadas para o novo sistema (IEEOA/ECIM, Polivalente e CIEP) aceitaram a adesão e agora tudo está sendo encaminhado.
A Escola em Tempo Integral será para o primeiro ano do Ensino Médio, funcionando no tempo de 7h30min a 9h durante o dia.
Na avaliação feita, para ser incluída, a escola deve ter o OK em termos de estrutura física e não ser a única escola de Ensino Médio na cidade.
Loja é arrombada e prejuízo é de mais de 8 mil reais em Alegrete
A coordenadora Sara adiantou que será realizada uma reunião com a comunidade escolar das escolas selecionadas para ser apresentada a proposta da Escola em Tempo Integral que mexe na diretriz curricular, na autonomia financeira, amplia os recursos federais. Assegura na escola o professor de 40 horas.
O diretor do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha/Escola Cívico-Militar, Ernesto Viana, comemorou o fato de sua instituição ter sido uma das escolhidas. “Agora haverá condições de manter por mais tempo o aluno na escola, tranquilizando as famílias e assegurando a alimentação.
A Escola em Tempo Integral abre um leque bem maior de conhecimento, valorizando a instituição e concentrando o professor 40 horas na sua própria escola . “É um bom caminho , sem dúvida”, enfatizou o diretor Ernesto.
Por Alair Almeida