Alegrete terá três exemplares crioulos na grande final da raça na Expointer

Três exemplares de Alegrete estão na grande final da raça crioula na Expointer 2022.

O município conseguiu obter a classificação de três animais para grande final Morfológica do Ciclo da raça crioula.

Dois dos exemplares foram aprovados entre os dias 6 e 9 de julho, onde 143 exemplares foram pré-aprovados, etapa que precede a decisão final do trio de avaliadores, no principal palco da raça Crioula, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Os exemplares passaram pelo crivo de avaliação dos técnicos Christina Freitas Bandeira de Mello, Gustavo Arhanitsch e Rodrigo Rodrigues Teixeira, todos credenciados à ABCCC.

Além de RTG Jaguatirica que pertence à Cabanha do Salso – Alegrete(Criador e expositor Roberto Thaddeu Gomes) e Faluboso da Marca EB, da Cabanha Don Pedro(Diogo Breyer-criador e expositor), a fêmea Retomada do Curupá, representando a Cabanha Curupá, (criador Ricardo de Freitas Labrêa), já tinha carimbado o passaporte em maio deste ano em Bagé.

A Final do ciclo Morfológico de 2022 acontece junto à Expointer, entre os dias 24 e 27 de agosto de 2022, e contará com o julgamento de João Francisco Silveira na categoria Machos e Felipe Malfatto Fleitas na categoria Fêmeas.

Os exemplares aprovados na Prévia se juntam aos 144 exemplares já classificados para a Morfologia Expointer através das 19 Exposições Passaportes realizadas a partir do mês de abril, percorrendo oito estados brasileiros, somando – com os 106 selecionados na prévia – os 250 finalistas deste ciclo morfológico. Além disso, a Prévia Morfológica definiu 15 machos e 15 fêmeas reservas (que serão chamados, caso necessário, na ordem divulgada na lista oficial).

>>> CONFIRA AQUI A LISTA DOS EXEMPLARES APROVADOS E OS RESERVAS

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários