Alegrete vai ser contemplado com parque eólico em 2026

Na manhã desta segunda-feira, 06, a Prefeitura de Alegrete recebeu a visita da Renobrax.

A reunião teve o objetivo da apresentação projeto do Parque Eólico das Três Divisas, que une os municípios de Alegrete, Quaraí e Uruguaiana.

O Parque Eólico das Três Divisas será inaugurado em 2026 e é uma parceria da Renobrax e da empresa dinamarquesa Vestas, que investiu cerca de R$ 15 bilhões ao redor do mundo em 2022.

Os levantamentos topográficos, ambientais, medição de ventos, arqueológicos, performance, entre outros já estão prontos.

Homem é brutalmente agredido em Alegrete

O projeto, que já tem licença prévia da Fepam e outorga feita na Aneel, contemplará 88 aerogeradores que serão instaladas para produzir energia limpa, gerando preservação do bioma e renda para os municípios.

A apresentação foi realizada pelas engenheiras ambientais Pâmela Fernandes e Manuela Gasparetto Gomes, bem como o engenheiro agrônomo Juliano Souto. Também esteve presente a bióloga Bruna Batista Kappes que auxiliou em uma completa explanação do projeto ao prefeito Márcio Amaral e ao vice-prefeito Jesse Trindade, que estavam acompanhados das secretárias municipais Gabriella Segabinazi (Meio Ambiente), Iara Caferatti (Promoção e Desenvolvimento Rural), Caroline Figueiredo (Sedetur) e Haracelli Fontoura (Saúde), além dos secretários municipais José Luiz Cáurio (Orçamento e Finanças), Mário Rivelino (Infraestrutura), Daniel Rosso (Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania), Daniel Gindri (Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), Zeca Faraco (Administração), Rui Alexandre Medeiros (Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e pelo procurador do Município em exercício, Everton Vilaverde.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários