
A ocorrência foi registrada em Alegrete, após o motorista do veículo desviar da BR-290 e parar em frente ao quartel da Brigada Militar, no centro da cidade.
Segundo informações apuradas pela reportagem do PAT, o ônibus partiu de Uruguaiana com destino a Porto Alegre. Durante a viagem, o acusado sentou-se ao lado de uma passageira de 26 anos e tentou tocá-la. Diante da recusa, a mulher trocou de assento. Posteriormente, o homem teria tentado mostrar fotos dele nu para a vítima e, em seguida, mudou-se para o banco de trás. A mulher o advertiu e, em outro momento, ele teria se deslocado para o assento ao lado do corredor, onde tentou novamente tocá-la, além disso, fez outros gestos obscenos.
Leia mais: Homem de 44 anos é preso por agredir esposa em bar no Centro de Alegrete
Ao relatar a situação ao motorista, o profissional optou por entrar na cidade e parar em frente ao quartel da Brigada Militar, onde o homem foi preso. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada na sequência e prestou apoio na ocorrência. A delegada de plantão determinou a prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual.
A vítima foi encaminhada à delegacia para o registro da ocorrência e estava visivelmente abalada. Depois dos procedimentos, ela seria direcionada à estação rodoviária para seguir viagem em outro ônibus da mesma empresa, com partida prevista para as 23h30. O acusado foi conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete.
A atitude do motorista do ônibus foi essencial para a rápida intervenção policial e a segurança da passageira, demonstrando compromisso com a proteção dos passageiros e responsabilidade em situações de risco.