
A ação foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, sob a coordenação da delegada Fernanda Mendonça.
Segundo relato da vítima, ela havia ido ao encontro do marido em um bar, uma vez que ele não havia retornado à residência do casal. No local, o homem passou a injuriá-la e desferiu vários socos contra ela. A mulher conseguiu fugir e se dirigiu à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência, sendo perseguida pelo agressor até as proximidades do órgão policial. O homem, no entanto, fugiu antes de alcançá-la.
Leia mais: Rua do bairro Airton Senna está intransitável; moradores não sabem mais a quem recorrer
Temendo retornar para casa, a vítima solicitou a intervenção da polícia. Os policiais se deslocaram até a residência do casal, no bairro Cidade Alta, onde localizaram o suspeito. Ele foi conduzido à DPPA e autuado em flagrante pelas agressões.
A mulher também solicitou medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança. Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. O sigilo é garantido e os contatos para denúncias são:
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)