Alegretense julga classificatória do Freio de Ouro em Córdoba, Argentina

Começou mais um ciclo do Freio de Ouro e a classificatória que está acontecendo desde o último dia 8, na Argentina tem um jurado alegretense.

O Freio de Ouro é uma competição que movimenta a economia e emprega milhares de pessoas envolvidas com os cavalos. É a prova brasileira mais significativa e seleciona, através de notas, os melhores exemplares de cavalos e éguas da raça crioula.

Encontro de gigantes faz ferver quadra de ensaio Teixeirinha

Essa primeira etapa que ocorre até este dia 11, ou seja, este sábado, tem como um dos jurados o alegretense Ricardo de Freitas Labrêa, proprietário da cabanha Curupá.

A classificatória ao Freio de Ouro 2023 acontece em Jesus Maria, na Província de Córdoba, e também conta com os jurados: Carlos Cattani, Telmo Raimundi Ferreira e Santiago Miguens (Fêmeas) e Rodrigo Diaz de Vivar e Santos Miguens (Machos).

Show de Sandro Coelho leva multidão à Campereada em Alegrete

A segunda Classificatória Internacional será realizada em Prado, no Uruguai, entre os dias 12 e 14 de maio de 2023.

O que é Freio de Ouro?

Freio de Ouro é a principal prova envolvendo cavalos crioulos do mundo. A competição ocorre anualmente na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, durante a feira agropecuária Expointer.

Durante as provas do Freio de Ouro, portanto, o conjunto de animal e ginete é avaliado conforme sua performance na pista, assim como a morfologia dos animais.

Um dos principais objetivos da prova é unir beleza da raça e funcionalidade. Por isso, a competição promove provas que simulam o trabalho do cavalo em sua rotina no campo. Além de bonito, então, a égua ou cavalo também devem ser fortes, resistentes e ágeis.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários