Alegretense na final do Campeonato Brasileiro

Depois de muita disputa, adrenalina nas pistas, chega a tão esperada final do Campeonato Brasileiro e Paranaense de Velocross, uma das modalidades mais populares do motociclismo.
pretto moto
O campeonato acontece nos dias 22 e 23 de novembro na Cidade de Rio Negro, no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer.
pista paraná
De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, conhecido como Juba a pista que é considerada uma das mais tradicionais do estado do Paraná vai  reunir neste final mais de 350 pilotos. No local, já foram realizados vários campeonatos estaduais e brasileiros em função da excelente qualidade da pista. Outro ponto positivo é a ótima infraestrutura que oferece as famílias e ao público que vão prestigiar as competições, um verdadeiro orgulho pra Federação.
Para Gilberto Rosa o evento será um sucesso e o público poderá conferir muita velocidade e o ronco dos motores no final de semana, entre as categorias mais disputadas estão a VX1 e VX2.
Várias feras do motociclismo estarão presentes, como Paulo Stedile, Jacson Keil, Rodrigo Taborda, Nasri Sarkiss, Gustavo Oliveira, Leonardo Nunes. O alegretense Pretto  Refatti estará presente na grande final. Refatti saiu de Alegrete na sexta-feira após ao meio dia.
pretto uruguaio
A equipe do alegretense finalizou os preparativos na moto ainda na quinta-feira, Cleir Rodrigues e Eder Iron acompanham o piloto em mais uma final. Segundo o alegretense se ficar entre os três primeiros conquista o título nacional. “a diferença que eu estarei na minha 3ª etapa enquanto outros pilotos marcaram presença em todas etapas, preciso pontuar e eles ficaram bem atrás”, explica Pretto. A liderança na VX3 Nacional é do piloto Marco Aurélio Farias com 55 pontos, já Pretto Refatti soma 47 pontos ganhos e em 3º está Maxssandro Porto com 25.
2014-11-20 16.51.40
Sem muito apoio o alegretense desistiu do campeonato gaúcho, se dedicou exclusivamente ao Campeonato Uruguaio onde figura como um dos favoritos ao título. Recentemente conquistou a etapa Regional Litoral na cidade de Salto Uruguai e aguarda a final em fevereiro do campeonato uruguaio.
As dificuldades são tantas que a equipe do motociclista realizou uma rifa de uma bicicleta entre a Associação dos Mecânicos para subsidiar gastos no Brasileiro.
2014-11-20 16.51.52
O campeonato brasileiro é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK a maior fabrica de motopeças da América Latina, apoio Jarva Racing, Adrenalina Moto Racing e Prefeitura Municipal de Rio Negro, com apoio da Secretaria de Esportes.