Alguns proprietários de imóveis negociam aluguéis com seus inquilinos

A pandemia do coronavírus impôs mudanças radicais na vida de todas as pessoas. Com o isolamento social, através de Decreto Municipal, que também fechou lojas e vários serviços que não são essenciais, aumentaram as dificuldades das empresas e pessoas em todas as áreas.

Além dos autônomos que sem alternativas tiveram que parar de trabalhar, que paga aluguel ou loca imóvel buscou medidas para tentar negociar com com as partes.

Uma senhora que não quis se identificar diz que propôs, neste período, a seus inquilinos pagarem a metade do aluguel, de forma que ambos não sejam tão prejudicados.

O empresário José Izolan é um dos que buscou o diálogo e a negociação, porque entende que todos estão tendo alguma dificuldade  de ordem econômica.

Ele disse que aluga e também tem imóveis de locação, então propôs que os 10 dias de abril em que ficou tudo fechado possam ser revistos para mais adiante. – Vamos aguardar o mês de abril para ver como vai ser. É hora de negociação, porque vivemos momentos atípicos e de incertezas, ponderou.

Vera Soares Pedroso