
“Agradecemos às famílias que nos dão oportunidade de trabalhar com os seus filhos e, muito mais do que fazer algo por eles, fazemos para nós”, enfatizou a diretora da escola Ana Cristina da Costa.
A Apae Alegrete está inserida na comunidade que vivencia os relevantes serviços prestados pela escola na área da inclusão, atendendo crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais.
Morte de “Museu” enluta o Carnaval e o samba

A trajetória da APAE de Alegrete reflete a determinação de seus colaboradores, voluntários e apoiadores para que os serviços essenciais e necessários continuem beneficiando centenas de atendidos.
De caráter público, sua história lá no início se deu por iniciativa de um grupo de pais que tinham filhos com deficiência.
O intuito era oferecer condições adequadas para o desenvolvimento dessas crianças e proporcionar a inclusão delas na sociedade. Desde então, o propósito sempre foi oferecer um lugar onde as pessoas com deficiência recebessem todo o tipo de assistência e estímulos.
A realista simulação de incêndio em escola, mobilizou Bombeiros, alunos e professores
O tempo passou, e a entidade segue cumprindo com a missão de articular e garantir ações de defesa e direitos das Pessoas com Deficiência, prezando por oferecer um serviço de excelência e manter-se como referência.
“Que venham muitos outros anos de histórias e conquistas. Obrigada a todos que fazem e fizeram parte desta história”, destacou o presidente Marcos Ruffo Goulart.