Leia mais: Mutirão oftalmológico leva centenas à Secretaria de Saúde em Alegrete
O evento conta com cerca de 50 expositores, em média, por edição, mesmo havendo 150 expositores cadastrados, segundo o Diretor de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, Alex de Souza. Muitos expositores escolhem participar em datas e períodos específicos. Durante o evento, as alamedas da Praça Getúlio Vargas reúnem artesãos, empreendedores autônomos e produtores rurais locais.
Os visitantes podem encontrar uma ampla variedade de produtos, incluindo roupas, calçados, artesanatos e alimentos. Além disso, ocorre simultaneamente a Feira do Produtor, com diversas opções gastronômicas oferecidas por produtores locais. O clima ameno favorece a visitação e proporciona um ambiente agradável para percorrer o espaço.
A edição especial do Brique na Praça reforça a tradição e o fortalecimento do evento, que atrai moradores e turistas em busca de produtos locais e experiências culturais. O “Natal Iluminado” e a presença do Papai Noel adicionam elementos festivos à programação, atraindo um público ainda maior para o centro da cidade.