As diferenças entre as variantes da Covid-19

As variantes gama, delta e ômicron têm seus sintomas parecidos, o que torna difícil a identificação.

covid-19
covid-19



A Covid-19 chegou de surpresa e impactou negativamente a vida de todos. Mesmo com a vacina presente para ajudar a combater esse vírus, ele se modificou e ganhou mais três variantes, dificultando a identificação do vírus nas pessoas contaminadas.


VARIANTE GAMA


Essa variante foi a primeira a ser descoberta e foi considerada a mais perigosa, devido a sua alta capacidade de contágio e reinfecção. Os principais sintomas são: febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, diarreia, vômito, dor no corpo, cansaço e fadiga.

Longe de Alegrete, pai e filho recomeçam nova vida


VARIANTE DELTA


Foi a segunda a ser identificada no ano de 2020 na Índia. Ela apresenta oito mutações em uma proteína que conecta o vírus às células, chamada Spike. Ela é 50% mais contagiosa que a própria Corona e pode ser resistente á algumas medidas preventivas e medicações. Os sintomas que mais aparecem são: coriza, dor de cabeça, espirros, dor de garganta, tosse persistente e febre.


VARIANTE ÔMICRON


Foi a terceira a ser identificada, tendo cerca de 50 alterações no seu padrão e sendo até cinco vezes mais contagiosa que a variante Delta. O diretor-geral da OMS, Adhanom Ghebreyesus falou em uma coletiva de imprensa que as pessoas vacinadas ou recuperadas do Covid podem ser infectadas com esse “novo” vírus.

Katlen: a trajetória de superação da comerciária que hoje é advogada


Como se não bastasse todas essas variantes, houve um surto de gripe H3N2 que contaminou e confundiu muitos brasileiros devido aos sintomas serem quase idênticos aos da Covid-19 e suas variantes.


GRIPE H3N2


Essa gripe é um subtipo do vírus Influenza A e a sua transmissão por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa espirra ou tosse é muito rápida. A recomendação dos médicos é que a pessoa que contraiu essa gripe faça repouso e beba muito líquido, para ajudar a expulsar o vírus o mais rápido possível. Os sintomas dessa gripe são: dor de cabeça, febre, dor no corpo, dor de garganta, espirros, tosse, cansaço, náusea, vômito e diarreia.

Geovanna Valério Lipa

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários