Aspirante a oficial do EB é preso pela Civil com arsenal de munições

Um arsenal, de munições, foi localizado na residência do acusado que foi preso em flagrante e posteriormente entregue à Unidade Militar.

No início da tarde de sexta-feira(3), Aspirante-oficial do Exército Brasileiro foi preso pela Polícia Civil de Alegrete, após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do mesmo. O trabalho foi coordenado pelo delegado Valeriano Neto.

Os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa do militar e localizaram arma de fogo e munições de uso restrito e permitido. Conforme ocorrência, durante as buscas foram encontrados 22 cartuchos de calibre .380(intactos); 19 estojos de calibre .380(deflagrados); 10 cartuchos de manejo do calibre .380; quatro carregadores para pistola calibre .380; uma maleta para transporte de arma de fogo; 84 cartuchos calibre 9mm; um carregador de arma de fogo marca Taurus; 19 cartuchos de fuzil 7.62(uso restrito) e uma pistola .380.

A apreensão ocorreu na casa do acusado no Centro de Alegrete. Durante o trabalho dos policiais civis, um Tenente da Unidade Militar esteve presente no endereço. Depois da apreensão de todas as munições e da arma de fogo, o militar foi encaminhado à Delegacia de Polícia para realizar a ocorrência. O advogado do Aspirante-oficial esteve presente durante a lavratura do flagrante, assim como, integrantes da Unidade Miliar do militar.

O homem de 23 anos é natural do Rio de Janeiro. Não há detalhes se ele teria algum envolvimento, na ocorrência que culminou com prisão de um capitão do Exército Brasileiro, pela Brigada Militar, na semana passada. Nesta outra situação, o militar de 37 anos, e a esposa, de 39 anos, foram presos por porte/posse ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo em via pública.

Na noite da prisão, dia 27, a mulher pagou fiança de 3 mil reais e foi liberada, já o Capitão a fiança era de 10 mil reais, sem o pagamento, ele foi detido na Unidade Militar depois do flagrante.

Os dois militares pertencem a mesma Unidade Militar.

Veja no link abaixo a ocorrência anterior na íntegra:

https://www.alegretetudo.com.br/capitao-do-exercito-e-esposa-sao-presos-pela-brigada-militar-em-alegrete/