Com muito esforço, trabalho e preparação, a Associação Coral de Alegrete está com a responsabilidade de representar nosso País, já que é o único grupo brasileiro presente no evento.
Desde o início do ano, quando receberam o convite e decidiram participar, o grupo vem realizando promoções beneficentes, briques e economias pessoais (via mensalidades), a fim de garantir os custos de transporte, alimentação e hospedagem. Foi quase um ano de trabalho com este objetivo, mas, dizem os integrantes do grupo que valeu a pena. – É uma oportunidade de levar o nome do nosso Alegrete além fronteiras, de compartilhar experiências e de aprendizado com os demais coros participantes, pois este é um dos objetivos do canto coral e que nos dá grande satisfação, comentaram os coralistas.
Cinco personalidades negras são reverenciadas pela Câmara na Semana da Consciência Negra
Mar de Plata se tornou possível com a parceria de amigos a quem expressam gratidão pelo apoio e colaboração. Tenham certeza que estamos fazendo o possível para bem representar nossa terra e enaltecer nossos valores culturais, dizem.