Bailarina alegretense acumula muitos prêmios em competições; o mais recente foi na Itália

Beatriz Toledo Rodrigues e seu caminho ao sonho de ser bailarina profissional.

A alegretense iniciou sua trajetória no balé em 2016, na Escola de Dança Ballerina, motivada pelo sonho de se formar em balé clássico e dançar profissionalmente. Filha de Clóvis Manoel Dorneles Rodrigues e Luciana Veloso Toledo, Beatriz vem acumulando conquistas ao longo dos anos.

Em 2016, ela estreou no espetáculo “Dolls” com a coreografia em grupo “Bonecas Frozen”. No ano seguinte, participou do espetáculo “Noite Mágica” com as coreografias em grupo “Docinhos Natalinos” e “Luzes de Natal”.

Seu primeiro festival de dança foi em 2018, na 16ª edição do Dança Bagé, onde se apresentou no espetáculo “Dom Quixote” com as coreografias em grupo “Nuvenzinhas” e “Nuvens”, além da coreografia em trio “Little Candies”. Ainda em 2018, participou do espetáculo “Dom Quixote” com a Ballerina POA.

A tradição cultuada de pai para filho na família Amaral

Em 2019, Beatriz apresentou-se no espetáculo “Um Dia no Campo” com a coreografia em grupo “Amigas de Clara” e no Festival Santo Ângelo em Dança, conquistando o primeiro lugar com as coreografias “Penélopes” e “Tá Servido?”.

Durante a pandemia em 2020, as aulas foram realizadas on-line. Em 2021, voltou aos palcos no espetáculo “Natal com Arte” com o solo “Princesa Florine” e a coreografia em grupo “Bailado Campestre”.

O ano de 2022 foi marcado por diversas premiações no Festival de Santo Ângelo em Dança, incluindo o primeiro lugar com o solo “Paquita” e o segundo lugar com “Princesa Florine”. Beatriz foi indicada como bailarina revelação e recebeu vários prêmios em grupo e em trio. No Festival Livramento e no Festival Bento em Dança, destacou-se novamente com coreografias em duo, conjunto e solo.

A vida por um fio: família de trabalhador depende da generosidade da comunidade para mantê-lo vivo

Em 2023, a jovem continuou a se destacar com o solo “Princesa Florine” e “Paquita”, além de conquistar o prêmio de Melhor Bailarina do Festival com a coreografia “Magic Ball”.

Neste ano, 2024, Beatriz foi premiada com o segundo lugar no solo clássico juniores no Festival Dança Firenze, na Itália, com a coreografia “Paquita Variação 5” e a coreografia “Magic Ball”. Ela também ganhou uma bolsa na Itália e França, ampliando suas oportunidades de formação e crescimento profissional.

A bailarina esteve na Italia com a delegação da Escola Ballerina que participou da 24ª edição do Danza Firenze, ao lado das bailarinas Ana Julia Rigol, Cecília Caminha, Esther Goldemberg, Giovanna Silveira, Helena Goldemberg, Isabella Silveira, Karina Gediel, Laís Brenner, Laura Moraes, Luísa Tambara, Maria Eduarda Farias, Maria Fernanda Dutra, Mariana Eymael, Rafaela Mesquita Cezar, Valentina Flack e Valentina Lambre, acompanhadas dos diretores das escolas.

Com uma trajetória marcada por dedicação e conquistas, Beatriz Toledo Rodrigues continua a perseguir seu sonho de se formar em balé clássico e integrar uma companhia de balé profissional.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Luciana Veloso Toledo

Belíssima! Deus abençoe