Bailarina, Alegretense, de 10 anos é aprovada em Escola do Teatro Bolshoi

Durante o último final de semana, aproximadamente 800 crianças passaram pela Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville Santa Catarina.

Todos em busca da realização do sonho de se tornar bailarino. O índice de candidatos por vaga chegou a 116, numa disputa acirrada.

A Seleção Nacional iniciou na sexta-feira (18) e terminou no domingo (20), após as 14h. Concorrentes de 19 estados brasileiros e Distrito Federal participaram do processo, com exames médicos, fisioterápicos, musical e artísticos.

A conceituada Escola de Dança Ballerina de Alegrete teve destaque com a bailarina Maria Fernanda Rodrigues Dutra. A alegretense prestou todas as provas na maior seleção de dança do país, juntamente com mais 600 meninas, concorrendo a 40 vagas.


“Nossa pequena notável foi aprovada e conquistou bolsa para estudar nesta renomada e sonhada Escola” destacou a professora Jacqueline Zacarias Silveira.

Foram aprovadas 41 crianças, que iniciam na primeira série e 6 (seis) adolescentes que vão para as séries mais avançadas, no início do ano de 2020.

Além de 47 aprovados que serão bolsistas e ingressam no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos. Além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, os bolsistas recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

A alegretense se prepara para o mês de novembro finalizar a documentação necessária na escola e ingressa na dança clássica feminina 1ª série.

Júlio Cesar Santos          Fotos: reprodução    Fonte: Escola Bolshoi

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *