
A cena no campo é dantesca. Pela quarta vez este ano, a fazenda foi alvo de criminosos. O prejuízo já ultrapassa os 12 mil reais entre ovinos, bovinos, facas de prata e outros objetos furtados no local. Além do abigeato, também ocorreu o arrombamento e furto.
Os produtores que trabalham de forma incansável para adquirir o sustento, lamentam a crueldade. É desesperador se deparar com pelegos, couros , vísceras ou até mesmo animais feridos ou mortos sem que tenham levado nada, mas que é impossível aproveitar a carne. Assim como, a venda e consumo da carne sem a mínima higiene coloca em risco a vida de quem a consome. Pois não tem como ter controle sanitário.
O proprietário do estabelecimento é o produtor Altamir Nunes Pedroso, que mais uma vez teve dez ovinos abatidos, o que os abigeatários não puderam levar, deixaram para trás.
O estabelecimento fica no interior do Município, no Durasnal.
O prejuízo é considerável, nestes últimos dias. As vacas que foram carneadas no outro abigeato eram leiteiras.
A pessoa que souber de qualquer informação sobre os produtos descritos do roubo ou de pessoas oferecendo carne sem procedência, deve comunicar a Polícia Civil ou Brigada Militar.
Flaviane Antolini Favero