Bombeiros, os heróis que não medem esforços para proteger a sociedade

Hoje, 2 de julho, comemoramos o Dia Nacional do Bombeiro. A data é uma homenagem aos heróis brasileiros que se arriscam diariamente, 24 horas por dia, sete dias por semana, para cumprirem com seu juramento de Salvar e Proteger mesmo com o risco da própria vida.

 

Corpo de Bombeiros – Alegrete – arquivo – PAT

Em Alegrete, o 2º Pelotão de Bombeiros conta com 22 homens que atuam em escalas, sempre com uma Guarnição em um dos turnos de trabalho. O pelotão é subordinado ao 10º Batalhão de Bombeiro com sede em Santana do Livramento.

O sargento Jonathan Peter Antônio Cardona diz que a profissão é gratificante, que vai além do combate às chamas e tem um lado humano muito forte. – A sociedade reconhece e aplaude o nosso trabalho e isso nos enche de gratidão, porque cada um que escolheu ser Bombeiro sabe o quanto deve fazer o diferente em ajudar a todos.

A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o dia do bombeiro brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

 

 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários