A Brigada Militar foi avisada por populares que um grupo de menores estavam brigando próximo ao banheiro da Praça dos Patinhos. A confusão teria iniciado na frente do Estádio Farroupilha logo após o encerramento do show da Banda Raça Negra.
No local os policiais encontraram um menor de 13 anos desferindo socos e pontapés na cabeça de outro adolescente. Havia outros envolvidos na briga que fugiram com a chegada da BM. O agressor foi detido pelos policiais e alegou que não era só ele que havia agredido o menor que foi levado inconsciente pelo SAMU com um corte na cabeça.
O Delegado plantonista determinou a autoapreensão do adolescente por tentativa de homicídio doloso. O outro envolvido na briga se apresentou na noite de domingo (14), acompanhado de sua mãe, foi ouvido e liberado. A Polícia Civil aguarda a decisão da Justiça, já que o primeiro menor envolvido na confusão já foi encaminhado para a unidade da FASE em Uruguaiana onde cumprirá medidas sócio-educativas. A vítima segue hospitalizada e o Hospital não forneceu o estado de saúde do paciente.