Cadastro imobiliário levantou mais de dois mil imóveis, em Alegrete, sem registro na Prefeitura

A situação de construções sem registro no cadastro imobiliário do município gerou uma ação da Secretaria de Finanças que vem desde o ano de 2019.

Uma empresa foi contratada pelo setor, através da equipe do cadastro mobiliário da Prefeitura para fazer o levantamento aerofotogramétrico que iniciou em março deste ano. Eles contam com estagiários da Unipampa.

As imagens servem para ver todas as edificações da área urbana. Com estes dados, o setor vai realizando o cadastro geral do município, além da implantação do mapa rural básico, incluindo a hidrografia, cursos de água, vias públicas com suas respectivas topomíneas.

Réu acusado de tentar matar cinco pessoas, foi absolvido pelo Tribunal do Júri

De acordo com as imagens aéreas contratadas pelo Município já foram identificadas 2.383 imóveis construídos que não pagavam IPTU e bem taxa de coleta de lixo. O trabalho conta com quatro estagiários de Engenharia Civil e um de Administração.

No momento que os imóveis são registrados, eles serão cadastrados e a Secretaria poderá inserir na cobrança do IPTU, explicou o Secretário José Luis Cáurio.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários