Cães mortos por envenenamento causam revolta

Três cães ovelheiros foram envenenados nas proximidades do estabelecimento Recreio, local de remates no Inhandui, interior de Alegrete.

Cão ovelheiro - imagem ilustrativa

Dois deles não resistiram e vieram a óbito ao nascer do dia 21, enquanto o terceiro, em meio ao desespero, fugiu para o campo durante a madrugada, sem retornar desde então. Márcio Peres da Silveira, dono dos cães, falou sobre a dolorosa experiência e fez um apelo à comunidade local.

A crueldade aconteceu na noite de 20 para 21 de julho, quando os três “companheiros” de Márcio, foram vítimas de um ato covarde e sem sentido. O veneno usado não só tirou a vida dos animais, mas também deixou marcas indeléveis de dor e tristeza no coração de seu tutor.

Para as dores da alma, ligue CVV, é uma ligação que pode salvar uma vida

Em entrevista ao PAT, Márcio lamentou profundamente a perda dos animais e enfatizou a importância de tratar os animais com respeito e carinho. “Lamento que atos de covardia dessa natureza são cometidos contra animais (irracionais), quando o correto seria que os proprietários fossem comunicados, caso os cachorros tenham causado qualquer prejuízo a alguém”, afirmou.

O envenenamento de animais é uma prática ilegal e cruel, que causa sofrimento às famílias. Diante desse triste episódio, Márcio faz um alerta a todos os moradores das redondezas do estabelecimento para que fiquem atentos à segurança de seus animais e os “atem” durante a noite.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários