
O incidente ocorreu quando a vítima, que estava trabalhando em sua revenda, presenciou seu cão, um border collie, sendo atacado pelo pitbull do vizinho.
Segundo ocorrência registrada, ao perceber o ataque, o homem tentou separar os animais, utilizando um relho para afastá-los. No entanto, os cães continuaram brigando. Preocupado, ele decidiu ir até a casa do vizinho em busca de ajuda.
Solenidade da Boina Preta, no 6° RCB, reuniu muitos convidados e homenageou o soldado Jardim
Ao chegar à residência do acusado, a filha dele o recebeu de forma alterada e começou a proferir várias ofensas. Nesse momento, o vizinho também se envolveu na discussão e passou a agredir verbalmente o empresário, fazendo ameaças de disparar tiros. Apesar da tensão, não houve agressões físicas.
Após a discussão, o empresário retornou à revenda para cuidar de seu cão, que havia sido separado da briga pelos funcionários. No entanto, o acusado o acompanhou até o estabelecimento, proferindo ameaças e xingamentos, numa clara tentativa de provocá-lo para uma agressão, que não ocorreu.
Veja como se prepara o Risoto Campeão do Festival estadual da Linguiça de Alegrete
O empresário decidiu procurar a delegacia de polícia para registrar a ocorrência e manifestar seu desejo de representar criminalmente contra o vizinho. O cão, por sua vez, ficou ferido durante o confronto entre os animais.