Campanha do DetranRS alerta para os riscos do consumo de álcool no trânsito

Já está no ar a nova campanha do DetranRS, reforçando que a Balada Segura existe pra proteger os gaúchos e não permitir a combinação de álcool e direção. A mensagem é que não existe tolerância quando o objetivo é salvar vidas, ressaltando que muitos acidentes acontecem "por pouco”. 

acidente de trânsito
acidente de trânsito

O próprio slogan já destaca a intenção da prevenção de acidentes. “Quem bebe um pouco, freia um pouco mais devagar. Se for dirigir. Não beba. Nem um pouco”, alerta a campanha.

Diza Gonzaga, diretora institucional do DetranRS destaca a importância de se reforçar o perigo de associar álcool e direção, principalmente nesta época do ano.

Segurança em perigo: BM registra perda constante de PMs e efetivo atual é 30% do necessário

“Verão, férias, rever os amigos e familiares, a temporada com as temperaturas mais altas, os encontros sociais, todos são fatores que aumentam o consumo de bebidas alcoólicas e com isso a mistura de álcool e direção têm sido mais frequente. Queremos que todos se divirtam, mas voltem para casa, afinal a Vida não tira férias e todos tem muitos verões pela frente”, destaca Diza. 

É com essa intenção que o DetranRS lança mais uma campanha da Balada Segura, alertando a todos: se for dirigir, não beba. Nem um pouco.

As peças que serão veiculadas em janeiro em TV, rádio, jornal, rede social e mídia externa têm narrativa descontraída, mas informativa, esclarecedora e educativa, que buscam obter sensibilização e engajamento social. O resultado esperado é cada vez mais gaúchos engajados na cultura de preservação da vida, com a mudança de comportamento”.

Ex-presidiário diz ter quitado sua dívida com a sociedade, mas agora sente-se injustiçado

A campanha foi desenvolvida pela agência Escala, com supervisão do DetranRS e da Secretaria Estadual de Comunicação. Segue a proposta do Movimento Empatia no Trânsito, lançado em 2019, que busca despertar nos gaúchos o reconhecimento do trânsito como espaço de convivência harmônica. 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários