CAPS II faz 25 anos em Alegrete

Serviço é referência na região, no Estado e já serviu de exemplo a outros países. Mais de quatro mil pessoas, por mês, são atendidas pelos CAPS em Alegrete.
yterezinha
Os 25 anos do Centro de Atenção Psicossocial de Alegrete, o CAPS II foi comemorado, neste dia 18, com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Sandra Fagundes, autoridades locais, equipe multidisciplinar que atua no CAPS e usuários do serviço.
Terezinha Aurélio de Oliveira, diretora do serviço de saúde mental de Alegrete, fala com satisfação que a cidade é pioneira neste serviço público que iniciou há 25 anos com CAPS II, e depois se expandiu com os outros CAPS, o AD, o CAPSI e a Residência Terapêutica.
O serviço de atenção à saúde mental em Alegrete também conta hoje, segundo Terezinha Aurélio, com atendimento nos Postos de Saúde do Passo Novo, Vila Piola, Prado e bairro Promorar.
O SERVIÇO
Hoje,o serviço atende e acompanha cerca de quatro mil pessoas por mês, entre todos os CAPS e conta com mais quatro grupos de ajuda de esporte mútuo, além das várias oficinas realizadas com os usuários.( capoeira, canto,música artesanato pintura etc)
A Secretária de Estado da Saúde, Sandra Fagundes salientou os 25 anos do CAPS dizendo que Alegrete é pioneiro na reforma psiquiátrica, sendo hoje um dos mais destacados no Estado e no país. – O que há 25 anos era uma evidência hoje é uma certeza, salientou a Secretária.
Ela ainda colocou que com o CAPS, o  Município consegue cuidar de suas pessoas perto de suas famílias, o que é um sucesso. -Vida longa ao CAPS em Alegrete, destacou a Secretária.
USUÁRIOS
usuáriosusuários 1
CAPOEIRA
capoeira
 
portal (2)
entrada 1
Fotos: Vera Pedroso