Carnaval de Rua| Recursos para custear infraestrutura na avenida serão administrados pela Prefeitura

Depois da confirmação de que o Carnaval fora de época será realizado em Alegrete, no final de semana do Dia das Mães, surge o questionamento sobre os recursos para a montagem da infraestrutura da Avenida Inácio Campo e Menezes para a realização da festa.

O presidente da Assercal, Rafael Faraco, diz que o recurso entre 350 a 390 mil será para pagar a contratação de arquibancadas, camarotes, som, iluminação, banheiros, segurança, PPCI e bilheteria.

Homem esfaqueado é deixado desacordado na UPA

O projeto, conforme o carnavalesco, já está pronto e será entregue diretamente ao Prefeito em exercício, Jesse Trindade, esclarece. O valor, conforme o presidente da Assercal, será administrado pelo município, que vai contratar uma equipe ou várias equipes por modalidade de licitação ou tomada de preço.

O local para os desfiles, decidido pelas Escolas de Samba, é lá, e mesmo que fosse aqui embaixo, esclarece Faraco que o custo seria o mesmo. “E aqui será inviável, não tem como trancar o trânsito numa via de muito fluxo como a Eurípedes, que dá acesso à Zona Leste e provoca, inclusive, engarrafamentos no acesso à ponte em horários de pico na cidade.”

A realização do evento este ano independe do que está sendo apurado pelo Ministério Público em relação às obras dos camarotes em 2023.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Simone

Isso é uma vergonha a cidade passando necessidade e a prefeitura vem ajudar Carnaval as escolas de samba sabe que tem Carnaval elas tinham que se planejar o ano todo para isso