Casa de passagem aumenta capacidade para acolher pessoas em situação de rua

Com a previsão de dias bem frios neste mês de junho, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social mantém a Ronda Social que passa em locais públicos recolhendo pessoas em situações de rua.

Casa de Passagem de Alegrete
Casa de Passagem de Alegrete

As pessoas são encaminhadas para a Casa de Passagem, em frene à Santa Casa, onde recebem refeições e podem passar a noite.

Casa de Passagem de Alegrete
Casa de Passagem de Alegrete

A Secretária, Iara Caferatti, diz que na Casa Principal são 20 vagas. A Prefeitura alugou um imóvel, ao lado, para aumentar as vagas e neste tem disponibilidade para mais 10 vagas. O local tem regras, porque é preciso também respeitar os servidores que trabalham lá, diz a Secretária.

“Estou bem aqui, mas quero sentir-me em casa outra vez” – diz alegretense desgarrado

Casa de Passagem de Alegrete
Casa de Passagem de Alegrete

Ela lamenta que a maioria que está nas ruas tem problema de alcoolismo. E que é preciso acolher, porque com este frio é perigoso hipotermia e outros problemas decorrentes das baixas temperaturas da época.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários