Cavalo solto provocou acidente na Avenida Tiaraju, na noite de quarta-feira(16), em Alegrete.
Segundo a condutora do Uno, ela trafegava na Avenida sentido bairro/centro. Em frente ao Parque Lauro Dornelles, na Zona Leste, um cavalo surgiu em meio à pista.
A mulher que dirigia o Uno disse à reportagem que não tinha outra opção, apenas reduzir e parar para evitar a colisão com o animal, porém, o carro que seguia no mesmo sentido, não conseguiu frear a tempo de evitar o choque e bateu na traseira do carro.
O motorista também estava em um Uno. Os dois veículos tiveram avarias. Não houve feridos. A Guarda Municipal foi acionada e atendeu a ocorrência, já o cavalo foi recolhido pelos guardas municipais.
A mulher disse que a questão toda é a falta de responsabilidade dos proprietários dos animais que os deixam soltos. ” Naquele momento, pensei rápido e, mesmo com a possibilidade do motorista bater na traseira, liguei o alerta, reduzi e parei, pois se a colisão fosse no cavalo teria sido muito mais grave” – disse a condutora à reportagem.
O acidente foi na Zona Leste de Alegrete e a Guarda Municipal atendeu a ocorrência. Houve acerto entre as partes envolvidas e os veículos foram liberados.