Ciclista de Alegrete vence Piedra Pintada no Fronteirão de MTB

O ciclista alegretense Erlan Aita venceu no último domingo (18), a 6ª etapa do Campeonato Fronteirão de Mountain Bike - MTB 2022.

A prova realizada no Parque Internacional de Piedra Pintada em Artigas foi a 16ª edição e reuniu cerca de 300 ciclistas, com maciça presença de atletas de várias partes do Uruguai, além dos brasileiros que marcaram presença.

A cidade de Alegrete teve a presença de quatro atletas na prova principal de 58 km, o percurso menor foi de 42 km. Destaque para Erlan Aita, ele obteve sua 4ª vitória na competição em seis etapas disputadas.

Inicia obra para revitalização da Avenida Freitas Valle

Num percurso com estradas íngremes e com obstáculos naturais que exigiu muita técnica de pilotagem. O alegretense duelou do início ao fim com o atleta de Paysandu Nahuel Soares de Lima.

Na tradicional subida do Mirante, Erlan arrematou o prêmio de meta acima e dali em diante firmou a vitória com o uruguaio atrás até os metros finais da prova. Na chegada do parque um pequeno circuito aguçou ainda mais a disputa. Na última curva o alegretense deu um sprint fulminante e confirmou a vitória em Piedra Pintada.

“Uma prova relativamente curta mas com um terreno bem desafiador e técnico com trechos de pedra solta subidas e trilhas. Há vários anos tentava vencer está prova e nesta edição a vitória veio e também ganhei o prêmio especial na subida do mirador e de quebra batendo tempo da subida, isto mostra que estou no caminho certo contente com minha evolução nesta temporada em relação as anteriores. Obrigado a todos que apoiam, incentivam e constroem junto comigo essa grande história”, destacou o campeão de Piedra Pintada.

A cidade de Alegrete ainda marcou presença com Sérgio Cruz na 4ª posição e Guilherme Toledo em 9º na elite masculina da prova. O ciclista Fábio Mion completou o árduo percurso em garantiu sua medalha finisher.

Essa foi a quarta vitória no Fronteirão, o alegretense ganhou as três primeiras, na 4ª foi terceiro, na 5ª foi segundo e agora primeiro. Faltando duas etapas é o líder absoluto. A próxima etapa acontece em solo brasileiro. Dom Pedrito sedia a etapa “A terra vai tremer”, dia 16 de outubro. Já a etapa final acontece em Lunarejo, cidade uruguaia na prova denominada “O inferno do Norte”.

Fotos: Maffer Bikes e reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários