
Um quinto homem foi preso após a audiência, apontado como sendo o autor do crime e também de ter tentado estuprar a vítima. Quatro réus já respondem pelos crimes de extorsão qualificada majorada e de ocultação de cadáver da Enfermeira, que estava morando em Dublin, na Irlanda.
Também foi mantida a prisão preventiva dos quatro e designada audiência para o próximo dia 11 de julho, às 8h30min, para depoimento de 20 testemunhas de defesa dos acusados. O processo é presidido pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal da Comarca de Alegrete.
Arrombador invade residência e leva o que pode; mas se deu mal
Prisão
O Ministério Público apresentou representação pela decretação da prisão preventiva de quem, na audiência, teria sido apontado como autor da morte e de tentativa de crime sexual contra a vítima. O pedido foi concedido pelo juíz, que decretou a prisão preventiva do indivíduo, levado ao Presídio na mesma noite. A audiência de custódia foi realizada no início da tarde de quarta-feira (26).
O juiz deu vista ao MP para que, eventualmente, ofereça denúncia contra o homem, com base nos novos elementos probatórios.
Saiba o que é e como deverá ser observada a Lei do Cordão do Girassol
Crime
De acordo com a acusação, Priscila Ferreira Leonardi foi sequestrada em 19/06/23 e mantida em cativeiro. Ela teria sido morta ali mesmo, espancada e estrangulada. O corpo dela foi levado até a Sanga da Jararaca, afluente do Rio Ibirapuitã, e encontrado dias depois.
Ainda conforme a denúncia, os bens e valores pertencentes à vítima seriam divididos entre os envolvidos. O crime teria começado a ser planejado em janeiro de 2023, com divisão de tarefas e definição da repartição dos lucros que os criminosos viessem a obter.