Circuito Trilha Aventura apresenta novidades em 2020

Um dos maiores circuitos de Mountain Bike do Sul do Estado entra em 2020 com mudanças. A competição, promovida pelo Grupo Trilha Aventura de Alegrete, vai mobilizar os ciclistas da região Fronteira Oeste e demais cidades do RS.

A largada do circuito acontece no dia 8 de março, com a 1ª etapa, denominada Volta da Raposa, percurso único para todas categorias com 65 km. A primeira novidade deste ano é que algumas das tradicionais etapas terão seu sentido invertido em relação ao ano passado. Para esta primeira etapa, os campeões de 2019 que correrem com a camisa branca do circuito, terão inscrição free na Volta da Raposa.

Na Volta da Raposa, os ciclistas desciam pelo local chamado de Lagoão dos Rodrigues; nesse ano, descem pela estrada dos Pinheiros e retornam pelos Rodrigues.

Foi incorporada a Categoria Elite em 2020, que será composta pelos três melhores das categorias no Masculino e Feminino de 2019. A disputa neste ano será nas categorias Júnior, Sub-30 , Master A, Master B e Elite Masculina, com critérios técnicos da comissão técnica e participam dos percursos longos.  Para o percurso curto, inclui as Categorias Veterano, Força B, PNE, Feminino Elite 2020, mediante critérios técnicos e Feminino B.

Em 2020, o Circuito Trilha Aventura vai distribuir mais de 5 mil reais entre os sete eventos. Além da premiação com medalhas e troféus, o ciclista que somar mais pontos em dezembro leva uma bike 0 km.

O Contra-Relógio, tradicional prova beneficente segue ofertando 10 pontos para os participantes, assim como o famoso Ciclotur, o passeio que desbrava o Pampa Gaúcho.

O destaque de 2020 fica por conta do Desafio Extremo. A árdua prova de 130 km está marcada para 26 de abril. Aqueles que completarem o percurso levam 10 pontos, além da premiação do “Milão” para o campeão e os outros dois melhores.

O desafio terá os percursos de 130 e 90 km, nas categorias Dupla mista, Força 1 com a Júnior e Sub-30. Já a Força 2, será integrada pela Master A e B.

Para aqueles que fazem os 90 km, Feminino Livre, Veterano acima dos 50 anos e Juvenil abaixo de 18 anos, disputam a premiação em dinheiro também.

Para um dos coordenadores, Luciano Brasil, já há interesse de ciclistas fora do estado em virem a Alegrete. “Estamos organizando um circuito para todos participarem. Quem ganha com isso é o ciclismo”, comenta Brasil.

O Circuito Trilha Aventura é considerado um dos melhores do Sul do Estado e a expectativa para 2020 é das melhores, afirmam os organizadores.

Júlio Cesar Santos     Fotos: Dedé Lopes, Lucas Guterrez e Vagner Torres

 

Compartilhe
  • 401
  •  
  •  
  •  
  •  
    401
    Shares