Clientes continuam com dificuldades para agendar atendimentos na Caixa e Banrisul

Ser atendido na Caixa Econômica Federal se tornou uma peregrinação, mesmo depois do término do auxílio emergencial em que longas filas se formavam diariamente em frente à agência.

O problema, agora, é conseguir agendar atendimento, via telefone, para outros serviços como desbloqueio de cartão, dentre outros.

O banco têm dois números disponíveis, mas mesmo assim existem pessoas que chegam a ligar mais de 100 vezes e não conseguem atendimento e,  quando são atendidos, em muitas situações, ouvem que não tem mais horário.

 

Tem clientes que chegam ao desespero, como um homem que precisava  liberar um financiamento para não perder o negócio de uma casa, e não conseguia falar com ninguém da Caixa.

O Procon vem monitorando as situações da Caixa Federal e do Banrisul, por conta da falta de atendimento em seus telefones que segundo dezenas de consumidores, ninguém atende nenhum número de ambas as agencias.
O Procon acabou multando esses bancos e dando prazo para regularizarem essas situações.
A justificativa da Caixa, conforme informações de Geferson Maidana, do Procon, o Banco estaria cumprindo o Decreto Estadual em razão da Bandeira Preta e a situação  teria sido agravada em razão de dois funcionários positivarem para a Covid 19, nesta semana, além de outros funcionários estarem em home office.
O Banrisul diz estar tentando regularizar os atendimento nos seus canais e que aos poucos estaria resolvendo essa deficiência.
Só a Caixa Econômica Federal têm cinco mil clientes em Alegrete.

Vera Soares Pedroso