O evento é realizado há cinco anos em Alegrete, organizado pelo coordenador dos Festejos e Campereada, vereador Cléo Trindade.
Burro a cabresto, puxado por um corcel; acredite, isso aconteceu aqui em Alegrete
A edição deste ano chamou a atenção dos organizadores a nível estadual. Conforme Cléo, foram mais de um mês em que representantes de CTGs, piquetes e invernadas de dança foram às portas dos mercados, passaram de casa em casa solicitando a doação de alimentos não perecíveis. Trindade considerou isso um verdadeiro trabalho de formiguinha.
Derli Chapéu Preto vai ao calçadão esculpir sua nova obra
Dentro desse propósito, o idealizador criou ainda a gincana que estimula as equipes entre si, sendo que aquelas que mais arrecadam ainda ganham prêmios para suas entidades. Este ano, a Cavalgada e Gincana do Bem bateu recorde de doações, alcançando 10.360 quilos de alimentos. Os produtos, segundo Cléo Trindade, serão entregues pelas equipes conforme o cadastro de pessoas de seus bairros que mais necessitam. “É um evento sem recursos públicos, no qual conseguimos, inclusive, prêmios para os CTGs, piquetes e invernadas que mais arrecadaram alimentos”, comentou.
Uma grande lição de vida na fila de uma padaria; isso é possível sim
Esse montante de alimentos, segundo o organizador, rendeu a sugestão de que ele seja o coordenador, a nível de Estado, da Cavalgada do Bem, idealizada pelo Repórter Farroupilha, Giovane Grisosti. “É uma honra e, se isso se concretizar, imagina eu fazer a gincana entre as 186 cidades do RS que participam dessa campanha”, afirmou. Foram distribuídos 3 mil reais em prêmios, além de duas TVs e dois fornos, em evento realizado no dia 10 no Porto dos Aguateiros.
Os que mais arrecadaram foram:
CTGs:
CTG Honório Lemes: 1.700 quilos de alimentos
Sentinela do Ibicuí
3º Vaquenaos da Fronteira
Piquetes: 1.º Os Tauras 2.º Piquete Alegretense 3.º Filhos do Cerro
Dentre as invernadas:
Honório Lemes
2.ª Mirim do DTG do Juventude
3.º Invernada Juvenil do DTF Juventude