Com o calor, começaram os focos de incêndio em depósito irregular de lixo

Na manhã de ontem(29), uma publicação do PAT, evidenciava o descaso que está acontecendo em área da Zona Leste em Alegrete. Grande parte da área do antigo Campo da Aviação passou a ser um grande depósito irregular de lixo.

Com o calor, começaram os focos de incêndio em depósito irregular de lixo

Ainda no post, foi citado que o local é um dos que mais demanda ações dos Bombeiros devido aos incêndios neste período do ano, principalmente em dias mais quentes, o que se confirmou na terça-feira.

Somente em um dia, foram três combates a focos de incêndio na área. O local que é um grande lixão e tem muitos objetos e produtos de fácil combustão é alvo constante, também, dos incêndios.

João- o mestre no raro trabalho de fazer cercas de pedras em Alegrete

Em uma rápida conversa com algumas pessoas que preferiram não se identificar, elas destacam que há motoristas, carroceiros e moradores da região e de outros locais da cidade que realizam depósito de detritos naquela área.

Em outros anos, os Bombeiros já tinham alertado para o grande volume de lixo naquele local que já foi, em alguns pontos, várias vezes devastado pelas chamas.

Entre os lixos irregulares é possível verificar muitos pneus, madeiras, detritos orgânicos, móveis, eletrônicos, entre outros.

Corrida Centauro/Sesc celebrou os 185 anos da Brigada Militar

 Embora o fogo naquele campo não ofereça riscos a residências, demanda um bom tempo da guarnição Essas ocorrências de fogo em vegetação provocadas por meio de queima de lixo ou tentativa de eliminar o “pastiçal” pode prejudicar em casos de atendimentos de sinistros graves ou de grandes proporções em residências ou estabelecimentos comerciais, na cidade.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários