Comerciante improvisa ponto de leitura em geladeira, sem uso, para incentivar as pessoas

Ponto de leitura na Zona Leste
Ponto de leitura na Zona Leste

Porém, ter projetos ou atitudes práticas para que isso realmente ajude comunidades e pessoas, sem estar na área de educação se torna um belo exemplo.

Biblioteca na Zona Leste
Ponto de leitura na Zona Leste

Ele vem de um bairro da Zona Leste- o Dr. Romário, local em que o empresário de um Mercado, Edson Tolfo conta que há dois anos tinha o projeto de colocar uma biblioteca improvisada na frente da casa.

O capitão dos Bombeiros que é orgulhoso da sua terra e da sua gente

Aos 53 anos e formado em Administração diz, com convicção, que leitura é fundamental e básico para se aprender e melhorar em todas as áreas da vida.

Ponto de leitura na Dr  Romário
Ponto de leitura na Dr Romário

E de uma geladeira sem motor que guardava para este fim, o projeto foi colocado em pratica, há um mês, com os primeiros livros, doados por uma vizinha, professora aposentada. A geladeira biblioteca foi colocada ao lado da parada de ônibus.

  • Eu gosto de ler e digo que isso é hábito que pode mudar a vida das pessoas. Espero que com mais divulgações as pessoas passem aqui para doar ou pegar livros e, assim vão conhecendo e aprendendo sobre os assuntos que gostam, diz Tolfo.

O empresário diz que a geladeira com livros chama atenção de quem passa pela rua. E aos poucos as pessoas vão conhecendo. Outras já disseram que vão doar livros e isso e muito gratificante, destaca.

Salienta que é importante escolher o conteúdo e prosseguir, porque a leitura é fundamental, mesmo com toda a modernidade que nos é apresentada diariamente.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Neli rhodes

Achei maravilhosa a iniciativa ???