Comitê Suprapartidário em apoio a Lula é instalado em Alegrete

Representantes de oito partidos se reuniram na Câmara de Vereadores de Alegrete pela candidatura do ex-presidente Lula.

No último sábado (19), ocorreu na Câmara de Vereadores de Alegrete, o 1º Comitê Suprapartidário em Apoio ao ex-presidente Lula, reunindo representantes do PT, PSB, PDT, MDB, PP, PCdoB, Republicanos e PV, além de sindicalistas e movimentos sociais, de Alegrete, Quaraí, Barra do Quaraí, Rosário do Sul, São Gabriel, Manoel Viana e Uruguaiana.

Baixa umidade do ar e poluição por queimadas acentuam problemas respiratórios

Estiveram presente no encontro o deputado federal Paulo Pimenta, presidente estadual do PT, e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT). A coordenação da campanha é do prefeito Maher Jaber (PDT), de Barra do Quaraí.

Uma das pessoas mais próximas ao ex-presidente Lula, Paulo Pimenta afirmou que o momento é delicado, mas concluiu dizendo que “o presidente Lula é a pessoa mais preparada para governar e unificar o país mais uma vez”. Segundo Mainardi, o encontro será exemplo para outros municípios do país. “Eu fico muito emocionado com o que está acontecendo aqui hoje. Sempre lembraremos que foi aqui, no Alegrete, que nós fizemos história, unificando pensamentos divergentes em prol de um futuro melhor para nosso país”, finalizou.

O ato é inédito no Brasil, em que partidos de esquerda e direita se uniram em prol da candidatura do ex-presidente Lula, com a presença de prefeitos, secretários e vereadores de diversos municípios. A ideia é que, após este encontro regional, cada cidade crie seu próprio comitê suprapartidário.

Por : Fernando Risch – Jornalista 

Se inscrever
Notificar de
guest

2 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Jorge Newton de Souza Nunes

Não seria possível e normal fazer o contraponto e ouvir pessoas ligadas ao PP, MDB e Republicanos de Alegrete, por exemplo?

Pedro Xavier

Vcs gostam de uma fofoca, já está mais que esclarecido que está notícia eh falsa, negada por alguns partidos.
Estão perdendo credibilidade com uma informação destas a comunidade.