Comunidade da Sepé Tiaraju clama por melhorias urgentes nas ruas do bairro

A queixa é antiga e os problemas também. Em dias de chuvas e depois as ruas do Bairro Sepé Tiaraju dificultam ainda mais a vida dos moradores daquele bairro.

O tema já foi pauta no Portal Alegrete Tudo, e pasmem, isso acontece há quatro anos. Em dia de chuva o barro toma conta, a lama dificulta o deslocamento de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. Sair em dia de chuva é uma aventura típica de um rally.

Não é de hoje que a comunidade é castigada pela falta de escoamento, manutenção das vias e calçamento de ruas que ficam alagadas em dias de chuva.

E o pior que o problema dura ainda uma semana após as chuvas. Foi o caso da rua Fernando Ribeiro Charão, moradores ligaram para redação e revelaram seus dramas em reportagem veiculada no último dia 15.

Passado dois dias, o caos ainda persistia e mais uma vez moradores se socorreram à redação. Desta vez, moradores da Rua Jorge Borges Machado. A rua está sem condições de andar a pé, tal o acúmulo de água e barro que se alastra por duas quadras.

O local é próximo ao arroio Regalado, e não recebeu manutenção neste ano, afirmam os moradores. “Tenho comércio aqui. Estou sendo prejudicado não é de hoje. Com barro não tem como os clientes chegarem até o armazém. Está difícil a situação”, desabafa um comerciante que prefere não se identificar.

“Precisamos que alguém olhe por nós. Não merecemos isso. Dia de chuva é um caos. Não tem como sair de caso, ficamos ilhados”, revela uma dona de casa.

 

Esse são só dois relato de muitas reclamações dos moradores. Muitos já pediram providências para prefeitura e até o momento não foram atendidos.

A reportagem entrou em contato com o secretário Huillian Severo da infraestrutura, que aguarda o maquinário retornar do interior para reparar as ruas afetadas no bairro Sepé Tiaraju.

Questionado sobre o prazo para realização do serviço, o engenheiro não deu detalhes para o atendimento da demanda da comunidade da Sepé Tiaraju.

Júlio Cesar Santos                                         Fotos: reprodução