Comunidade: há meses buraco exala mau cheiro e oferece perigo às pessoas

Moradora da rua Luiz Inácio Jaques com General Sampaio enviou para o PAT, fotos de um buraco ao lado de um poste de energia. Segundo a dona de casa, o problema se arrasta por mais de dois anos, desde que houve a primeira troca do poste. Ela pondera que durante muito tempo ficou a dúvida de quem seria a responsabilidade pelo conserto. Porém, neste período o mau cheiro, o esgoto que fica “exposto” é insuportável. Durante uma visita da Vigilância Epidemiológica no local, larvas do mosquito da dengue teriam sido localizadas. A preocupação é maior devido ao verão, sem falar no risco de uma pessoa cair no buraco que continua aberto.

Em contato com o Secretário de Infraestrutura, Jeter Danzer de Souza, ele explicou que a situação é de responsabilidade de uma empresa terceirizada da RGE. O Secretário falou que a Companhia já foi multada pela demora em realizar o conserto. Além de que, para Jetter, a estrutura do poste não é aconselhável que a infra faça qualquer trabalho para auxiliar pelo receio de tombamento.

Já o Consultor da RGE, na região, Tiago Paz  descreveu que a empresa responsável iria realizar o conserto ainda na semana passada porém, em razão de todos os problemas nos últimos dias, relacionados aos temporais e/ou chuvas, o trabalho ainda não foi realizado, mas tão logo seja possível e o tempo permitir, a terceirizada responsável vai fazer o devido conserto.