Conheça o que a Escola do Legislativo, recentemente criada, trará de benefícios para a educação

Na última quinta-feira, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Resolução proposto pela Mesa Diretora que cria a Escola do Legislativo em Alegrete.

Com oito votos favoráveis e quatro abstenções, o plenário autorizou a instalação da Escola que trará incontáveis benefícios para a educação.

Alegrete passa a compor o grupo de municípios que dão um passo à frente pela construção da educação e da consciência cidadã.

Menor continua desaparecida desde quinta-feira

As Escolas de Governo estão previstas na Constituição Federal, justamente para que as Casas Legislativas cumpram seu papel de trabalho pela cidadania e pela formação de agentes públicos com plenas condições de desenvolver o melhor para o povo de suas cidades.

A Escola do Legislativo não oferecerá somente suporte técnico capacitando vereadores e servidores, mas sim terá intensa atuação através de parcerias com instituições para oferecer cursos para a comunidade.

Conforme informação do presidente da Câmara Anilton Oliveira, que comemorou a implementação, citando que foi uma sonho realizado, já está encaminhado um pré-convênio com cursos da Unipampa, Campus São Borja e, assim será, com outras universidades, bem como convênios com Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, Tribunais de Contas, Ministério Público e outras entidades.

Nos próximos dias, a Mesa Diretora divulgará a data da instalação e aula magna. A Escola é uma realidade e a transformação só está começando, anunciou o presidente do Legislativo alegretense.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários