Consulta fora de Alegrete é alvo de tentativa de golpe

Delegacia de Alegrete
Delegacia de Alegrete

Na última semana, a reportagem recebeu um print de uma mensagem enviada por whatsApp a uma moradora do bairro Restinga. De acordo com informações, da vítima, tudo não passou de uma tentativa de mais um golpe, que posteriormente foi confirmado pela Secretaria de Saúde. Na mensagem, a pessoa disse que a consulta em fora do Município estava confirmada pelo próprio médico, mas sem citar o nome do profissional de saúde. Depois pergunta se a alegretense confirmava se iria e se fosse pelo transporte da Secretaria de Saúde deveria enviar os dados completos, como identidade, CPF, entre outros.

Como a moradora não faz tratamento fora, com auxílio de um amigo, ela solicitou que o agente de saúde se identificasse com nome completo, entre outras indagações. Com esse questionamento a pessoa silenciou e não enviou mais mensagens.

Golpes e crimes virtuais aumentam durante a pandemia no RS

Em contato com a Secretaria de Saúde, a informação foi de que esse não é o procedimento. Em caso de dúvidas as pessoas devem entrar em contato com o setor e também é importante que façam registro na Delegacia de Polícia.

Nestes últimos tempos são corriqueiras as tentativas de golpes. As pessoas precisam ficar atentas com solicitações de dados pessoais e de outras, como falso sequestro, golpe da recarga e do whatsApp clonado, entre outros.